São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta e Malan debatem tarifas

DA SUCURSAL DO RIO

Os ministros da Fazenda, Pedro Malan, e das Comunicações, Sérgio Motta, terão um encontro segunda-feira em Brasília para discutir um novo modelo tarifário para o setor das telecomunicações.
Motta diz que a intenção é estudar como eliminar o que chamou de subsídios cruzados -o preço de uma ligação interurbana, por exemplo, subvencionar o de uma ligação local.
"Os preços não têm uma relação com seu custo. Temos que fazer uma reestruturação tarifária, de tal modo que cada serviço tenha seu preço real, de modo que possa haver a livre competição e até a abertura para a concorrência em algumas áreas", disse Motta ontem no Rio, durante cerimônia de comemoração dos 30 anos da Embratel.
O ministro afirmou que a questão do reajuste das tarifas "é um outro problema". Segundo ele, há um processo de discussão no governo sobre o reajuste, mas ainda não há uma definição.
"Os contratos estão congelados há um ano, mas ainda não há uma decisão de governo sobre em qual etapa serão absorvidos os aumentos de tarifa", disse.
Motta também anunciou que a Embratel está autorizada a preparar o lançamento do satélite Brasilsat 3.
O novo satélite custará em torno de US$ 160 milhões, mas ainda não há previsão para seu lançamento.

Texto Anterior: Superávit deve ser de US$ 350 mi
Próximo Texto: Globo terá maior parte em consórcio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.