São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob chuva, brasileiro faz a pole provisória

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O brasileiro Alexandre Barros (Honda) conquistou ontem o primeiro lugar no grid provisório da categoria de 500 cc do Grande Prêmio Brasil de Motociclismo.
Único piloto do país a participar do Campeonato Mundial, ele percorreu os 5.087,84 m da pista de Jacarepaguá em 2min37s165, com média de 116,545 km/h.
Em segundo lugar ficou o espanhol Carlos Checa (Honda), com 2min37s353, seguido por seu compatriota Juan Borja (Yamaha), com 2min38s257.
As 500 cilindradas são a mais importante das três categorias. As outras são as 250 cc e 125 cc.
O grid oficial da corrida de amanhã será definido hoje à tarde. As largadas das corridas estão previstas para amanhã.
O resultado de ontem foi determinado pela chuva e pela sujeira na pista. "A sujeira é resultado de quatro meses de obras. É uma sujeira encardida", disse Barros.
Ele já conquistou poles provisórias, mas nunca saiu na frente numa corrida -no treino definitivo, perdeu a primeira colocação.
"Essa não é uma pole verdadeira porque nem todo mundo foi à pista", afirmou Barros. O líder das 500 cc no Mundial, o australiano Michael Doohan (Honda), não foi à pista. O vice, seu compatriota Daryl Beattie (Suzuki), só deu duas voltas.
A chuva provocou surpresas, como o primeiro lugar do espanhol Ruben Xaus, 17, nas 250 cc. Arrojado, o adolescente superou os favoritos.
(MM)

Texto Anterior: Sujeira na pista revolta os pilotos do GP de motos
Próximo Texto: Brasil derrota China no GP feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.