São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado quer arrecadar mais

DA AGÊNCIA FOLHA , EM MACEIÓ

O governo de Alagoas pretende investir R$ 4 milhões nos próximos 12 meses em uma campanha para aumentar a arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e apagar a imagem de que o Estado é um "paraíso fiscal", onde só paga imposto quem quer.
A campanha vai criar uma "raspadinha" -loteria de resultado imediato- que dará carros, leite, pão, eletrodomésticos e ingressos para jogos de futebol.
Também será incluído no currículo do 2º grau a obrigatoriedade de aulas sobre tributos. "Queremos que os novos empresários e contribuintes saibam da importância do imposto para sociedade", afirmou José Pereira Sousa, secretário de Fazenda.
O procurador de Justiça Luiz Carnaúba, responsável pelos inquéritos sobre sonegação fiscal, acha que falta "vontade política deste governo de cobrar judicialmente a dívida dos usineiros e dos grandes contribuintes".
Sousa se defende: "O trâmite fiscal é lento, mas julgamos no mês passado as dívidas de cinco usinas (Alagoas tem 28)".
Segundo Suruagy, os outros governadores "brigaram e nada receberam". "Já consegui que eles pagassem 12% sobre o açúcar e o álcool até agosto", afirmou.

Texto Anterior: Alagoas não paga servidor há seis meses
Próximo Texto: Suruagy ameaça o governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.