São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação quer selo de qualidade

SUZANA BARELLI; EDUARDO BELO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Brasileira de Massas Alimentícias (Abima) estuda o lançamento de um selo de qualidade para estimular o consumo de macarrão no país.
A idéia da associação para aumentar o consumo das massas nacionais e melhorar a qualidade dos produtos é distribuir um selo para os macarrões considerados de qualidade, a partir de testes.
O selo deverá ser acompanhado por uma campanha institucional, que será veiculada nacionalmente.
"Vamos mostrar, por meio de propaganda, a qualidade da massa nacional", diz Aluísio Quintanilha, presidente da Abima.
A campanha, ainda em estudo e sem custos definidos, deverá ser feita nos mesmos moldes da criada pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) para valorizar o grão a partir de 1988.
Na semana passada, as duas associações se reuniram em São Paulo para discutir a campanha.
(SB e EB)

Texto Anterior: Selmi abocanha mercado de massas
Próximo Texto: Queda de consumo já chega ao setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.