São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA ganham o Grand Prix feminino

DA REPORTAGEM LOCAL

Os Estados Unidos conquistaram ontem em Xangai, China, o Grand Prix Feminino de Vôlei da temporada 95.
A seleção norte-americana ficou com o título ao vencer a seleção brasileira por 3 sets a 2 (15/9, 15/10, 4/15, 5/15 e 15/12).
A equipe cubana, atual campeã mundial e olímpica, terminou em terceiro lugar ao derrotar a seleção da China por 3 sets a 1 (11/15, 16/14, 15/8 e 16/14).
As norte-americanas, que participaram pela primeira vez da fase final da competição, fizeram uma campanha impecável, só perdendo uma partida em 15 disputadas.
Para o técnico dos EUA, Taras Liskevych, a vitória de ontem mostrou que a equipe norte-americana se tornou uma das candidatas à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96.
Ele fez questão de destacar as jogadoras Caren Kemmer e Paula Weishoff, que estavam atuando no vôlei japonês e voltaram ao time norte-americano ao serem convocadas pelo treinador.
Pela conquista do título, os EUA ganharam o prêmio total de US$ 550 mil, enquanto o Brasil recebeu US$ 390 mil.
Segundo o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, o jogo contra os EUA serviu para apontar não apenas a evolução do time adversário, mas também a melhora no sistema defensivo da seleção brasileira, com destaque para o bloqueio.
A norte-americana Elaina Oden foi eleita a melhor atacante e a cubana Magaly Carvajal a melhor bloqueadora.
A brasileira Ana Moser ficou com o prêmio de melhor saque. Tara Cross-Battle, dos EUA, foi considerada a melhor jogadora do torneio.
Em Atenas, Grécia, a seleção italiana masculina de vôlei conquistou ontem o tricampeonato europeu ao bater a seleção holandesa por 3 sets a 2.
As duas equipes garantiram suas participações na Copa do Mundo, no Japão, em novembro, onde estarão em disputa três vagas para a Olimpíada de Atlanta.
Segundo o técnico Julio Velasco, a vitória da Itália representou "o triunfo da humildade de um grupo de jogadores que se apresenta renovado".

Texto Anterior: Time italiano vence no feminino em Paulínia
Próximo Texto: Palmeirenses e corintianos não se misturam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.