São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa das Rosas vai virar museu digital

Festa lança amanhã a Sociedade de Amigos do espaço

DA REPORTAGEM LOCAL

Lançamento: Sociedade dos Amigos da Casa das Rosas
Onde: Casa das Rosas (av. Paulista, 37, centro)
Quando: amanhã, às 20h

Uma festa promove amanhã o lançamento da Sociedade dos Amigos da Casa das Rosas. Com novo diretor, José Roberto Aguilar, o espaço da Secretaria de Estado da Cultura pretende ser um "museu digital" de interesse público.
Na festa de amanhã, será apresentada uma prévia das quatro megaexposições que estão programadas para este fim de ano e para 1996. O grupo Mawaka faz uma apresentação musical.
Também amanhã será entregue ao poeta e ensaísta Haroldo de Campos o Troféu Poesia, prêmio que passará a ser entregue todos os meses. O poeta homenageado a cada mês terá uma obra sua exposta em painel na Casa das Rosas.
A primeira megaexposição programada para dezembro é "O Mundo de Mário Schenberg", sobre a obra do físico e seu incentivo às artes. "Esta é a primeira vez que tentamos fazer uma união da ciência com a arte e Schenberg era um gênio nesse sentido", diz Aguilar.
Segundo o novo diretor, amanhã ele vai apresentar a "ideologia estética" da Casa das Rosas, que pretende ser um "fórum eletrônico de arte e criatividade".
Com a idéia de oferecer um serviço diferenciado, não oferecido por outros museus brasileiros, a Casa das Rosas vai pôr à disposição dos interessados um jornal eletrônico via e-mail e outros serviços por correio eletrônico. "Queremos que as informações, rápidas e concretas, cheguem a todos", diz Aguilar.
Os interessados que quiserem se associar ao novo museu recebem uma camiseta e todos os serviços oferecidos. A quantia para se associar ao museu ainda não está definida, mas deve ser em torno de R$ 50 por ano.
Para março, está prevista a mostra "Arte Suporte Computador". Em maio, deve estrear "São Janeiro de Rio Paulo", exposição que se realiza simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, em convênio com o Paço Imperial. Em julho do próximo ano, está prevista a mostra "Iconoclastias Culturais".

Texto Anterior: Autodesprezo é prova de vaidade
Próximo Texto: Show realça a fase zen de Gal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.