São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

África é uma das regiões onde culto mais cresce

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A África é um dos continentes onde a Igreja Universal do Reino de Deus mais cresce: está em dez países e prepara sua entrada nos territórios de língua francesa.
Apesar do crescimento, a África está em terceiro lugar nos planos de expansão da Universal.
O Brasil continua sendo a prioridade número um. Em seguida vêm os Estados Unidos, que são considerados estratégicos, e, só depois, a África.
A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo tem hoje cerca de 6 milhões de fiéis em todo o mundo. Nos 18 anos que decorreram desde a sua criação, em 1977, a Universal conseguiu abrir suas portas em 39 países.
Possui hoje cerca de 2.000 templos, 1.700 dos quais no Brasil. É dona da Rede de TV Record, de um grande número de emissoras de rádio e de jornais oficiais, entre eles a "Folha Universal".
Depois do Brasil, Portugal é o lugar onde a igreja está mais presente: tem 54 templos e publica um jornal com tiragem semanal de 100 mil exemplares.
A Universal joga suas fichas nos Estados Unidos por acreditar que seu crescimento naquele país terá repercussão que não teria em nenhum outro lugar do mundo.
Além disso, os Estados Unidos são considerados estratégicos em razão do grande número de imigrantes que acolhem.
O bispo Carlos Rodrigues, responsável pela atuação da igreja da área política, diz que imigrantes convertidos podem fundar a Universal em seus países de origem.
Isso ocorreu, por exemplo, na Índia. A Universal começou a se estruturar naquele país graças a um indiano que aderiu à igreja na África do Sul. Ele foi mandado à Índia e, com outros dez missionários, aplainou o terreno para a entrada da Universal.
Atualmente, a igreja prepara sua entrada na Rússia e nas Filipinas, de onde pretende expandir sua presença na Ásia.

Texto Anterior: Como fui exorcizado em NY
Próximo Texto: Nova York tem cinco templos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.