São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercosul terá protesto unificado

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Trabalhadores do setor automotivo da Argentina, Uruguai e Paraguai também farão protestos contra o desemprego no dia 29, quando serão realizados pela CUT em diversos Estados atos do movimento "Brasil, Cai na Real".
A decisão foi tomada sábado, em encontro de trabalhadores do setor automotivo do Mercosul (Mercado Comum do Sul), na Argentina, do qual participou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, Heiguiberto Navarro.
É a primeira vez que uma manifestação de trabalhadores é marcada por entidades dos quatro países que se associaram economicamente em janeiro.
Também em protesto contra os juros altos, a CUT, PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais), Força Sindical, CGTs (Central e Confederação), além de outras entidades fazem lançamento público do manifesto "Movimento Pelo Emprego e Crescimento Econômico, Contra a Recessão e os Juros Altos" no dia 25, no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
O setor de construção civil também vai protestar. Hoje, a Federação dos Trabalhadores na Construção Civil no Estado, o Sinduscon (representa construtoras), o Sinecov (representa corretoras) e o Sinicesp (construção pesada) lançam manifesto contra o desemprego e o congelamento nos contratos. Para o dia 26, preparam ato na praça da Sé (centro de SP).
(CPL)

Texto Anterior: Categoria quer mudar imagem
Próximo Texto: Braseixos deve demitir 585 hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.