São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Braseixos deve demitir 585 hoje

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Claudio Camargo Crê, o Magrão, disse que a Braseixos, empresa de autopeças, anunciou para hoje a demissão de 585 trabalhadores de um total de 2.400 que emprega.
A direção da empresa não foi encontrada ontem para confirmar a declaração, que foi dada ontem pela manhã após encontro com o ministro do Trabalho, Paulo Paiva.
Os metalúrgicos de São Paulo entregaram relatório ao ministro Paiva que mostra o total de 12.414 demissões em 331 empresas em junho, julho, agosto e setembro, que empregavam 99.425 trabalhadores.
Estudo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD mostra que 4.340 postos de trabalho foram eliminados em junho, julho e agosto.
O aumento no emprego é reivindicação central na campanha dos metalúrgicos da Força Sindical -cerca de 800 mil trabalhadores com data-base em novembro.
Eles entregaram ontem aos grupos patronais da Fiesp a pauta de reivindicações, que prevê redução na jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas, reajuste de 10% a 13%, aumento real de 15% e participação nos lucros.
"Com essa crise, será uma das negociações mais difíceis", afirmou Ariovaldo Lunardi, do Grupo 19-3 (representa os setores de máquinas e eletroeletrônicos).
(CPL)

Texto Anterior: Mercosul terá protesto unificado
Próximo Texto: Congresso rejeita austeridade orçamentária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.