São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo governador toma posse e orienta bancada a rejeitar o FSE

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O piloto de avião, fazendeiro e advogado José Targino Maranhão (PMDB), 59, tomou posse ontem à tarde no governo da Paraíba.
Maranhão era vice-governador e assumiu a vaga deixada por Antônio Mariz, que morreu de câncer sábado passado, em João Pessoa.
Maranhão disse que vai orientar a bancada paraibana no Congresso a não votar a proposta do governo sobre o FSE (Fundo Social de Emergência), ao menos na forma como foi proposta pelo presidente.
"Temos que preservar os interesses de Estados como a Paraíba, que perderá R$ 52 milhões com a aprovação do FSE, enquanto São Paulo perderá apenas R$ 7 milhões", disse Maranhão.
Na solenidade de posse, que ocorreu na Assembléia Legislativa da Paraíba, Maranhão prometeu dar continuidade ao programa de governo iniciado por Mariz.
Maranhão entrou na vida pública em 1961, como deputado estadual eleito pelo PTB. Entre 1960 e 1961, ocupou a Secretaria da agricultura da Paraíba. Foi reeleito deputado estadual pelo PTB e MDB entre 1958 e 1966.
Cassado em 1969 pelo regime militar, foi eleito deputado federal pelo PMDB em 1982 e se reelegeu em 1986 e 1990. No ano passado, foi eleito vice-governador. Maranhão é divorciado e tem fazendas na região de Araruna (PB).

Texto Anterior: Luís Eduardo critica demora na privatização
Próximo Texto: Ministro do Supremo suspende bloqueio de contas de Alagoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.