São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente diz que Nacional não aceita cheque

O comerciante Theodoro Geraldo Neto é cliente do banco Nacional, na agência Casa Verde, e diz que não conseguiu pagar uma conta com um cheque do Nacional na agência Tucuruvi.
Para pagar a conta, Neto afirma que o banco queria fazer uma consulta que custa R$ 3,50. "Ora, o banco é que quer saber se o cheque tem fundos e eu é que tenho que pagar por isso. Não aceitei."
Neto acrescenta que tentou pagar a conta com cheque de outro banco, mas a agência não aceitou.
Segundo o cliente, o banco não aceita outros cheques para pagamento de contas. "O gerente afirmou que eram normas do banco."

Resposta
Waldeléa Nogueira, ombudsman do banco Nacional, diz que o cliente foi contactado e o problema foi esclarecido. "Ele se encontra satisfeito com o atendimento."
Waldeléa não informa, entretanto, se o cliente estava ou não com razão e que tipo de esclarecimento o banco prestou ao cliente.

Cartas para "A Cidade É Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Assinado convênio para implantar 80 bibliotecas em entidades sociais
Próximo Texto: Frio faz Sabesp alterar o rodízio de água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.