São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faixas esquecidas 'poluem' a cidade

Avisos sobre rodízio são abandonados

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Grande parte das 900 faixas de pano utilizadas para informar os motoristas sobre o rodízio experimental de veículos, ocorrido entre 28 de agosto e 1º de setembro, continuavam espalhadas pelas ruas de São Paulo ontem, 17 dias após o fim da medida.
Promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), o rodízio visava reduzir a poluição do ar. Em 96, deve ser adotado durante todo o inverno.
Além de piorar a poluição visual, as faixas podem confundir os motoristas por não deixar claro se a medida está em vigor.
Segundo a SAR (Secretaria das Administrações Regionais), responsável pela fiscalização, quando se trata de faixas educativas do poder público não é preciso autorização para a colocação.
A SAR informou que, nesses casos, é praxe que os responsáveis pela colocação façam a retirada das faixas. Se isso não ocorre, fiscais da SAR as retiram.
Segundo a Cetesb, devido ao número de faixas, houve atraso na retirada, que seria feita pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e pela SAR. A Cetesb diz que caminhões da empresa vão ajudar no trabalho.
Ocorre hoje o primeiro encontro da Comissão de Estudos da Poluição Visual, presidida pelo vereador Roberto Tripoli (PV), 41, e com a participação de especialistas em urbanismo e paisagismo.

Texto Anterior: Prefeitura quer ajuda da PM para multar
Próximo Texto: Médicos discutem hoje estratégia contra PAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.