São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção da Arianespace chega ao Rio

DA SUCURSAL DO RIO

No momento em que o Brasil se prepara para abrir à iniciativa privada as suas telecomunicações, a Arianespace, consórcio francês especializado em lançamento de satélites, pretende aumentar seus negócios no país explorando os novos potenciais consumidores.
O presidente da Arianespace, Charles Bigot, 63, deixou claro que a empresa não participará como investidora, mas apenas como fornecedora de equipamento de lançamento de satélites. "O aporte de capital não é de nossa natureza", disse.
Por isso, os executivos da Arianespace que chegaram ontem ao Rio vão dedicar parte da visita de quatro dias a entrar em contato com grupos brasileiros.
Vão ser visitadas, segundo Bigot, as empresas Victori (associação da Globo, Bradesco e da francesa Matra), banco Itamarati e Organizações Globo, entre outros.
Segundo Bigot, há três mercados principais para os lançamentos da Arianespace, hoje feitos pelo foguete Ariane 4, mas que, a partir de 1996, serão pelo Ariane 5.
Os executivos da Arianespace também têm encontros com a Embratel para saber detalhes técnicos do lançamento do Brasilsat B3, já anunciado, sem data confirmada.
A Arianespace diz que, em seu cronograma, o lançamento está previsto para 1997 e que há necessidade de conhecer os detalhes do satélite para escolher o tipo mais apropriado de lançador.
Bigot acredita que, até 1999, o Brasil terá de lançar um quarto satélite, principalmente com a banda KU (que permite a transmissão da Direct Home TV, uma transmissão de TV, normalmente paga, com maior qualidade).

Texto Anterior: Mulheres vão controlar os negócios, diz Popcorn
Próximo Texto: Sony investe US$ 5 milhões em nova fábrica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.