São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palminteri quer virar diretor

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Ao contrário dos papéis de David Caruso e Linda Fiorentino, o personagem de Chazz Palminteri (Matt Gavin) aparece muito pouco em "Jade".
Mas o ator garante que não deu importância para isso quando aceitou o convite para participar do filme dirigido por William Friedkin.
"Não havia nada de específico no roteiro que me atraísse, mas aceitei o papel porque queria muito trabalhar com Billy Friedkin. Estou pensando em dirigir meu próximo filme e queria aprender com ele", disse Palminteri.
No ano passado, ele recebeu indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Tiros na Broadway".
Criado no Bronx, Palminteri disse que nunca teve uma vida fácil, mas que seus pais fizeram com que ele se tornasse "extremamente autoconfiante".
"Minha mãe era a típica imigrante italiana e dizia todas as noites que eu seria alguém na vida. De tanto ouvir, acabei acreditando."
Antes de se lançar na vida artística Palminteri trabalhava de segurança numa casa noturna.
"Fui demitido e fiquei realmente por baixo. Depois, virei cantor e rodei o país inteiro com uma banda. Só comecei a me dedicar seriamente à carreira de ator nos anos 80, quando estreei na Broadway."
O filme que pretende dirigir é baseado numa história escrita pelo próprio Palminteri.
"É uma comédia romântica e eu também farei o protagonista. É sobre italianos, mas não tem nada a ver com a máfia porque eu estou cheio desses papéis. Sei que escrever, dirigir e atuar é muita coisa e que eu vou ficar exausto. Mas tenho certeza que dou conta de tudo."
O filme deverá começar a ser rodado no início do ano que vem e tem o título provisório de "Dante". O resto do elenco ainda não foi definido.
(DF)

Texto Anterior: Fiorentino dá bis de mulher fatal em 'Jade'
Próximo Texto: 'Heavy Metal' ganha edição brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.