São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furacão Marilyn mata 9 no Caribe e leva população a fazer saques

DE NOVA YORK; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Furacão Marilyn mata 9 no Caribe e leva população a fazer saques
O furacão Marilyn - quarto a atingir o Caribe nos últimos 28 dias - matou nove pessoas nas Ilhas Virgens e deixou mais de 50 feridas e desaparecidas.
A ilha de Saint Thomas foi a mais atingida. Desde sábado, toda a região está sem luz, água e telefone. Sete das nove vítimas fatais moravam lá. As outras duas viviam em Saint Croix.
A parte leste de Porto Rico também foi bastante afetada e 50 casas sofreram estragos grandes.
Ontem, 18 aviões militares desembarcaram em Saint Thomas trazendo 358 toneladas de provisões (alimentos, água e cobertores) para os desabrigados. Pelo menos um terço das casas da ilha foi destruído.
Em Charlotte, capital das Ilhas Virgens, centenas de pessoas saquearam supermercados e lojas de departamento atrás de comida e roupas. O Exército enviou cem homens para as ilhas para evitar novos saques. O furacão deverá atingir as Bermudas hoje à tarde.
Itália

O Departamento de Proteção Civil da Itália colocou extensas áreas do norte e oeste do país em estado de alerta por causa de fortes chuvas previstas para a noite de ontem e a madrugada de hoje.
Segundo a meteorologia, deveria chover durante a noite o equivalente a 150 mm. A média do mês de janeiro (o mais chuvoso) em São Paulo é de 237 mm.
Neste ano, ainda não houve mortes causadas pelas chuvas na Itália. No ano passado, houve 64.

Texto Anterior: Holanda faz pacote antidrogas
Próximo Texto: Tchetchênia quer fazer parte da CEI; Estande françês é atacado no Uruguai; África do Sul suspeita de 'serial killer'; Mulher é morta no Central Park; Irã apreende 5 toneladas de drogas; Despencam ações da Eurotunnel; Morto no Tadjiquistão observador austríaco; Combates matam cem na Turquia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.