São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tchetchênia quer fazer parte da CEI; Estande françês é atacado no Uruguai; África do Sul suspeita de 'serial killer'; Mulher é morta no Central Park; Irã apreende 5 toneladas de drogas; Despencam ações da Eurotunnel; Morto no Tadjiquistão observador austríaco; Combates matam cem na Turquia

Tchetchênia quer fazer parte da CEI
Os rebeldes separatistas da Tchetchênia anunciaram ontem que vão pedir oficialmente para ingressar na Comunidade dos Estados Independentes (CEI), formada por ex-repúblicas soviéticas. Russos e tchetchenos estão em guerra desde dezembro.

Estande francês é atacado no Uruguai
Dois coquetéis molotov foram lançados contra a cobertura do estande que a França mantém na Exposição Internacional de Pecuária, realizada no Uruguai. O ataque causou poucos danos e o fogo foi controlado pelos bombeiros. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

África do Sul suspeita de 'serial killer'
A polícia sul-africana encontrou ontem os cadáveres de nove sul-africanas. No domingo, um cadáver foi achado. Todos são de negras e foram encontrados no bairro de Boksburg, leste de Johannesburgo. O policial George Fivaz, que investiga o caso, acredita que elas foram vítimas de um "serial killer". Ele afirmou que o primeiro crime ocorreu há cerca de um mês e o último há uma semana.

Mulher é morta no Central Park
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta ontem no Central Park, principal parque no Centro de Nova York. Segundo a polícia, a vítima, de origem hispânica e com 30 anos, foi violentada e depois enforcada e esfaqueada. A polícia procura o assassino.

Irã apreende 5 toneladas de drogas
A polícia iraniana apreendeu ontem cinco toneladas de ópio e heroína após troca de tiros com traficantes na fronteira com o Afeganistão, segundo o jornal "Kaihan". No confronto seis traficantes morreram.

Despencam ações do Eurotunnel
As ações da Eurotunnel, empresa franco-britânica que opera o túnel sob o canal da Mancha, caíram ontem mais de 16% na Bolsa de Paris. Foi a maior baixa desde sexta-feira, quando a empresa suspendeu os pagamentos dos juros de dívidas que alcançam US$ 12,4 bilhões.

Morto no Tadjiquistão observador austríaco
Um observador austríaco da ONU na ex-república soviética do Tadjiquistão foi morto ontem quando o carro que dirigia foi atingido por tiros. A informação foi dada pelo Ministério da Defesa da Áustria. O nome do observador de 52 anos não foi revelado.

Combates matam cem na Turquia
Confrontos entre o Exército turco e os rebeldes curdos no sudeste da Turquia se intensificaram. Segundo a agência de notícias "France Presse", na última semana mais de cem curdos foram mortos. Os rebeldes lutam pela criação de um Estado turco.

Texto Anterior: Furacão Marilyn mata 9 no Caribe e leva população a fazer saques
Próximo Texto: Boutros-Ghali propõe tirar ONU da Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.