São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Siderurgia terá 1ª empresa binacional

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A primeira empresa binacional do setor petroquímico brasileiro nascerá da união da Petroflex e da Copesul (Companhia Petroquímica do Sul) com a argentina Pasa.
A empresa terá investimento de US$ 80 milhões, produzirá estireno para a fabricação de borracha e plástico e será instalada no Pólo Petroquímico do Sul, em Triunfo (RS), do qual a Copesul é a central de matérias-primas.
As negociações começaram há cerca de um ano. A unidade será concluída no máximo dois anos depois do início da instalação, cuja data deve ser definida em breve.
As três empresas devem dividir igualmente o controle da nova companhia, embora esse aspecto da negociação ainda dependa de ajustes finais, segundo apurou a Agência Folha.
A empresa binacional vai atender ao mercado brasileiro e do Mercosul, principalmente.
Um representante da Pasa, importante empresa argentina do setor, deve vir ao Estado para participar do anúncio do negócio, que, por suas características estatutárias, é definido como empreendimento binacional e não como joint venture (associação de empresas sem que nenhuma delas perca a personalidade jurídica).

Texto Anterior: Acordo prevê convênio médico para aposentado
Próximo Texto: Refinanciamento de dívida é julgado legal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.