São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente nega envolvimento

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Jaime Amorim, 35, disse ontem à Agência Folha, em Recife (PE), que "tem simpatia pela luta histórica do Sendero Luminoso", mas negou que algum integrante do grupo peruano tenha tido qualquer participação na ação dos sem-terra.
O Sendero Luminoso é um grupo guerrilheiro do Peru. No início de 94 Amorim esteve no Peru, onde participou do 1º Congresso Latino-Americano de Organizações Camponesas. "Mas nesse congresso não havia nenhum representante do Sendero", afirmou.
Segundo Amorim, "é o governo federal" que tem divulgado informações sobre a suposta participação de guerrilheiros do Sendero Luminoso no MST.
"Nós não temos nenhuma relação com o pessoal do Sendero. Se tivéssemos, você não acha que a Polícia Federal já estaria sabendo?", perguntou.
Segundo ele, o governo estaria divulgando informações sobre a participação de integrantes do Sendero para "jogar a população e a imprensa" contra o MST.
O general Rômulo Bini, chefe do setor de comunicação social do Exército, disse que o Exército não está fazendo nenhuma investigação sobre a ação de guerrilheiros do Sendero no MST.
Acrescentou que "nenhum Estado" pediu até agora a intervenção do Exército para combater as invasões de terras.

Texto Anterior: MST vai cobrar explicações
Próximo Texto: Médicos avaliam em 48 horas se Motta precisa de ponte de safena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.