São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de estatais cobrirá rombo

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo Mário Covas (PSDB) espera cobrir o déficit de R$ 745 milhões previsto para 96 com privatizações e o refinanciamento das dívidas do Estado.
Na proposta do Orçamento, que deve ser enviada à Assembléia até 30 de setembro, Covas contabiliza a venda de estatais como a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado) e o saldo da renegociação de dívidas e valores de contratos.
Com essas medidas, o governo pretende preservar o setor social (habitação, educação e saúde).
Em entrevista ontem, depois de anunciar a liberação de verbas do Fundo Social de Solidariedade, Covas disse que a área social será a única a receber investimentos.
Ele cita como exemplo a área de habitação -que, por lei, deve receber 1% do ICMS mensal-, construção de escolas e repasses para a saúde por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).
A afirmação do governador contradiz previsão dos secretários de Estado. Conforme a Folha publicou ontem, alguns deles, como Marta Godinho (Criança, Família e Bem-Estar Social), estão preocupados com a possibilidade de seus recursos serem reduzidos ainda mais. Como ela, o secretário de Saúde, José da Silva Guedes, esperava mais verbas para sua área.

Texto Anterior: Medida do governo de São Paulo contraria projeto de privatização
Próximo Texto: Invasores podem ser excluídos de reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.