São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasores podem ser excluídos de reforma

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE, DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE; DA ENVIADA ESPECIAL A RECIFE

Maciel pode enfrentar protesto em PE
O governo está examinando a hipótese de excluir do programa de reforma agrária os agricultores sem terra que participem de invasões de fazendas.
A medida será discutida na próxima semana em reunião do presidente Fernando Henrique Cardoso com os ministros Nelson Jobim (Justiça) e José Eduardo Andrade Vieira (Agricultura) e o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Brazílio de Araújo Neto.
Jobim disse ontem, em Porto Alegre (RS), que "a reforma agrária não pode ser decorrente de ações violentas" e que a intenção do governo é encontrar um mecanismo que "não premie ações ilegais".
Maciel
O presidente interino da República, Marco Maciel, deve enfrentar amanhã em sua visita a Petrolina (PE) uma manifestação organizada pelos sem-terra.
A 100 km da cidade se localiza o terceiro maior acampamento do país, na fazenda Safra. A Justiça deu prazo até sábado para que as 2.204 famílias, segundo os sem-terra, deixem a área. Eles estão no local há cerca de um mês.
O dirigente nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Jaime Amorim disse ontem que a falta de uma solução para o impasse pode culminar numa manifestação pela reforma agrária durante a visita de Maciel.

Texto Anterior: Venda de estatais cobrirá rombo
Próximo Texto: Petistas desobedecem direção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.