São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas desobedecem direção

DA SUCURSAL DO RIO

Três dos cinco deputados do PT -Heloneida Studart, Tânia Rodrigues e Marcelo Dias- votaram contra a aprovação das contas de Leonel Brizola, desobedecendo a direção nacional do partido.
Os petistas foram vaiados pelas galerias. Ao final da votação, eles disseram que esperam não ser punidos pelo partido.
Marcelo Dias, Tânia Rodrigues e Heloneida Studart se declararam "orgulhosos" de seus votos. "Não me arrependo e votaria de novo", afirmou Dias.
Os deputados afirmaram que, passada a votação das contas de Brizola, acompanharão a orientação da direção do PT no que for referente à aliança com o PDT.
"Nós mantivemos a nossa coerência em não compactuar com a máfia que tomou conta da Assembléia e de muitas secretarias durante o governo Brizola. A direção nacional do partido é que não manteve a coerência e tomou uma decisão equivocada", disse Dias.
O deputado Neirobis Nagae, que votou pela aprovação, disse que apenas seguiu sua intenção inicial, de apoiar o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Quando a direção do partido manifestou seu apoio a Brizola, sentiu-se livre para votar pela aprovação.

Texto Anterior: Invasores podem ser excluídos de reforma
Próximo Texto: Ex-governador elogia direção nacional do PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.