São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo, em crise, pega o Juventude

DA SUCURSAL DO RIO; DA AGÊNCIA FOLHA

Vice-líder em pontos ganhos (13) do Grupo A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo leva de novo a campo sua crise hoje contra o Juventude (RS). A partida começa às 21h no estádio Caio Martins, em Niterói (RJ).
O clube carioca tem dois pontos a menos do que o líder, o Palmeiras. O Cruzeiro acumula 13 pontos, mas tem um jogo a menos que botafoguenses e palmeirenses.
A crise do Botafogo explodiu na semana passada, numa reunião que durou cerca de duas horas.
O presidente do clube, Carlos Augusto Montenegro, a convocou para reclamar de protestos públicos que os jogadores fizeram contra atraso nos salários.
Na reunião, o meia Sérgio Manoel perguntou ao atacante Túlio: "O que você tem contra mim? Por que nem me cumprimenta quando me vê?"
Túlio disse que, em campo, é "amigo" de Sérgio Manoel. Mas que, "fora", não tem afinidades, embora -assegura- cumprimente o colega.
Vários jogadores do Botafogo reclamam contra o que consideram vaidade exacerbada de Túlio.
No sábado, o atacante fez dois gols na vitória de 3 a 2 contra o Grêmio e recuperou a liderança isolada na artilheria do campeonato, com oito gols.
O Botafogo não tem, no entanto, a exclusividade da crise. O técnico do Juventude, Emerson Leão, diz "só ter problemas" para o jogo de hoje à noite.
Leão afirmou não saber como escalar a equipe, que até agora não venceu no Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, foram quatro empates e três derrotas.
O time tem quatro pontos e divide o último lugar do Grupo A com o Corinthians.
"Não sei como escalar o time, principalmente na defesa", relatou Leão. O técnico tem problemas nas duas laterais e na zaga.
Na lateral direita, Odair continua contundido e tem chances remotas de jogar. Itaqui deve ser mantido na posição. Na esquerda, o titular Paulo Sérgio está suspenso. Seu reserva é Paulo Roberto.
Outro problema é a zaga. Leão disse que escalará o recém-contratado Andrei mesmo sem o jogador ter realizado um único treino.
"Hoje (ontem) choveu e não deu para treinar com bola. O Andrei vai jogar sem entrosamento."
Leão, 46, está no comando técnico da equipe há menos de uma semana, em substituição a Heron Ferreira, demitido. Em sua estréia, perdeu para o Flamengo por 2 a 0.

Texto Anterior: Villeneuve testa hoje Williams em Monza; Espanha passa para 2º no ranking da Fifa; Fracassa acordo para jogos no Maracanã; Vasco x Bahia fica para amanhã no Rio; Eliminatória da Copa pode ser já em 96; Grêmio e Racing jogam na Supercopa; Emerson inaugura hoje pista de kart
Próximo Texto: Alviverdes e alvinegros revivem fábula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.