São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal destaca líder do MST

Libération
De Paris

DO "LIBÉRATION"

O "Libération" dedicou uma página inteira de sua edição de ontem a José Rainha, um líder do Movimento dos Sem-Terra que milita no Estado de São Paulo.
"José Rainha, o cruzado dos sem-terra brasileiros" é o título da reportagem que o jornal parisiense publicou na página 11.
O enviado especial do "Libération" a Mirante do Paranapanema (700 km a oeste de São Paulo) diz que Rainha, partidário do "ativismo pacífico", é um "agitador profissional" detestado por todos os grandes proprietários.
Para o "Libération", Rainha, 35, é "um diplomado em absolutamente nada" que entrou no "combate social" há 20 anos, numa comunidade eclesial de base. No fim do texto, o militante diz que o "governo empurra com a barriga o problema da terra", o que poderia levar o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) a pensar na violência como um "mal necessário".

Texto Anterior: Sem festa, PC completa 50 anos e pede 'apenas' que o esqueçam
Próximo Texto: Lei partidária opõe Maciel a Luís Eduardo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.