São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de carro usado cresce em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de carros usados no Estado de São Paulo cresceram 3,74% na primeira quinzena de setembro, em comparação com o mesmo período de agosto. Os revendedores comercializaram 14.551 veículos neste mês.
O levantamento é da Assovesp (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo).
Segundo George Chahade, diretor da entidade, esse resultado se deve à estabilidade dos preços e à ampliação do prazo de financiamento de três para seis meses.
"O preço do carro usado está estabilizado em um patamar baixo, porque existe um grande estoque, tanto de usados como de novos", explica Chahade. A valorização média dos veículos foi de 0,06%.
Mas, em comparação com a segunda quinzena de agosto, houve queda de 15% no início de setembro. Segundo a Assovesp, as vendas são tradicionalmente melhores na segunda quinzena do mês.
As vendas financiadas representaram 23% dos negócios e 62% das operações foram feitas à base de troca. A ampliação do crédito para seis meses permite "dar o carro antigo de entrada e financiar o restante", explica Avelino Teixeira Júnior, presidente do Sindiauto (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Usados).

Texto Anterior: Eletroeletrônicos têm recorde de vendas de televisores e geladeiras
Próximo Texto: BID concede empréstimo de US$ 160 mi ao Brasil; Produtores de cacau devem receber R$60 mi; Poupança vinculada entra em operação no Bradesco; Bamerindus instala programa de câmbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.