São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Justiça decide fechar Torcida Independente

RODRIGO BERTOLOTTO

RODRIGO BERTOLOTTO; ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL*

A Independente, a maior uniformizada do São Paulo, teve suas atividades suspensas ontem por decisão do juiz Ulisses do Valle Oliveira Ramos, da 20ª Vara Cível de São Paulo.
Um mês após a briga de torcidas no Pacaembu, a Independente, que 30 mil sócios, é a segunda organizada a perder sua função -antes veio a Mancha Verde, maior uniformizada palmeirense.
O Ministério Público, órgão representante da sociedade, pediu à Justiça a extinção da agremiação por considerar que ela desenvolve atividades ilícitas.
A Independente tem em sua sede (rua 24 de Maio, centro) um escritório, um salão de jogos e um bar. Para o vice-presidente da Independente, Marco Fábio Freitas, a entidade tem que aceitar, "porque está na moda fechar torcidas".
A Associação das Torcidas Organizadas fará uma carreata de protesto no dia 30 deste mês.
Hoje, vai ser julgado o recurso da Associação para retirar a suspensão da Mancha Verde. O pedido deve ser negado porque não surgiu nenhum fato novo no caso.
Também hoje será interrogado o presidente da Mancha, Paulo Serdan, indiciado por rixa.
A polícia começou ontem a fazer retratos falados de torcedores ainda não identificados, com base em fotos e vídeos.

* Colaborou ANDRÉ FONTENELLE, da Reportagem Local

Texto Anterior: Fluminense vence Sport e continua líder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.