São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partidos farão projetos comuns

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT e o PDT vão elaborar propostas alternativas, comuns aos dois partidos, para as reformas tributária, administrativa e previdenciária, encaminhadas ao Congresso pelo governo.
O PT, que está mais avançado na questão da reforma do sistema tributário, vai encaminhar hoje ao PDT sua proposta sobre o assunto.
Os pedetistas, por sua vez, vão enviar aos petistas seu projeto de reforma do Estado.
Essa troca ficou decidida ontem no encontro entre o presidente nacional do PT, José Dirceu, e o líder do PDT na Câmara dos Deputados, Miro Teixeira (RJ).
As duas legendas querem atuar de forma homogênea no Congresso Nacional e, segundo eles, "apresentar à sociedade propostas alternativas aos projetos do governo".
Em relação à reforma da Previdência Social, PT e PDT decidiram preparar uma proposta conjunta.
Miro e Dirceu afirmaram que em 1996 não será imposta aos diretórios municipais dos dois partidos a aliança que deve vigorar no âmbito nacional. Segundo eles, essa aliança vai depender da situação partidária em cada município.
As duas lideranças do PT e do PDT afirmam que essa união visa fortalecer a oposição para ganhar as eleições presidenciais em 1998.
"O governo tende a se isolar, e a oposição tem que se unir e mostrar que quer governar o país a partir de 98", declarou José Dirceu.

Texto Anterior: Líder do PFL articulou acordo contra 'nanicos'
Próximo Texto: Dirigentes trocam acusações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.