São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai bombardear amanhã pista de pouso usada por traficantes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Polícia Federal anunciou que vai explodir amanhã no Amazonas uma pista de pouso clandestina de 1.600 metros usada por traficantes.
A pista fica nas proximidades da fronteira com o Peru e com a Colômbia, em Atalaia do Norte (cerca de 1.300 km de Manaus).
A descoberta da pista, há uma semana, foi motivada pelo grande movimento de aviões na região. Nenhuma pessoa foi presa.
Para executar a operação, foram enviados ao local um avião com carregamento de explosivos e um helicóptero, que retirará os agentes da PF após a explosão da pista.
A construção de pistas clandestinas na região serviria para que os traficantes escapassem da vigilância na fronteira, disse o superintendente da PF.
Militares peruanos estão derrubando aviões que tentam cruzar a fronteira entre os dois países sem se identificar, afirmou Spósito.
Por esse motivo, segundo ele, os traficantes passaram a incluir o Brasil em suas rotas. Spósito disse suspeitar da existência de uma rede de informantes entre a população local, que teria alertado os traficantes sobre a ação da PF.

Texto Anterior: Delírio; Bráulio revisitado; "Mudérno"
Próximo Texto: Carnaval fora de época espera atrair 1 milhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.