São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo busca investimentos

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O ministro da Economia, Domingo Cavallo, começa hoje viagem pela Europa e EUA em busca de recuperação da confiança em sua permanência no cargo e de investimentos ao país.
A data do embarque foi adiada em um dia, para que ele explicasse ao Conselho Nacional da Produção a alteração na medida que permitiria a redução da contribuição previdenciária das empresas.
Cavallo cumprirá uma agenda de reuniões com presidentes de bancos, investidores e administradores de fundos de pensão em Frankfurt (Alemanha), Zurich (Suiça), Londres (Inglaterra), Nova York, Boston e Los Angeles (EUA). Retorna no dia 28.
Seu maior esforço será o de garantir que permanecerá no cargo e que o Plano de Convertibilidade (que derrubou a hiperinflação) continuará em vigor.
Pelo segundo dia consecutivo, o mercado acionário mostrou que não está confiante nas afirmações do governo. Ontem, a Bolsa de Comércio de Buenos Aires fechou com queda de 2,7% e movimento total de US$ 14,33 milhões.
Já a balança comercial argentina deverá ter um superávit médio de cerca de US$ 200 milhões mensais, segundo o secretário de Programação Econômica, Juan Llach.

Texto Anterior: MCI compra empresa canadense
Próximo Texto: O pacto político paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.