São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro elogia sindicato mundial de atletas

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O ministro dos Esportes anunciou ontem apoio à associação internacional de jogadores lançada pelo argentino Diego Maradona.
"É uma iniciativa importante", disse Pelé, considerado o maior jogador de futebol da história. "Já deveria ter acontecido há mais tempo."
"A nossa classe deveria fazer a mesma coisa dentro do país. Há sindicatos organizados em todos os setores."
Pelé acredita que, se os jogadores tivessem se reunido, teriam se recusado a jogar sob sol das 12h na Copa do Mundo do ano passado, nos EUA.
"No Brasil também mudam, a toda hora, local e data dos jogos e os jogadores são obrigados a se sacrificar."
Pelé contou que conversou com Maradona neste ano sobre os problemas da categoria.
"Eu disse a ele que é importante ter bom senso. A reivindicação deles de não jogar mais sob sol de meio-dia é muito boa."
O ministro afirmou ser contrário à filiação de sindicatos de jogadores a centrais sindicais.
Maracanã
Pelé se reuniu ontem com organizadores da campanha a favor da cidade do Rio como sede da Olimpíada de 2004. Há pelo menos outras 16 cidades candidatas.
O presidente da Superintendência dos Estádios do Rio, Raul Raposo, conversou com o ministro sobre a privatização da administração do Maracanã.
O edital será lançado em duas semanas. Igrejas, clubes e federações esportivas são proibidos de arrendar o estádio. O arrendamento será por 30 anos.
(MM)

Texto Anterior: 'Lei Pelé' acaba com Lei do Passe
Próximo Texto: Copa CBV tem última rodada da 1ª fase hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.