São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995![]() |
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Arisco sofre contra-ofensiva
SIDNEY MANIZONE JR.
Por quase um ano a marca Frisco, da Arisco vinha ampliando participação, graças à estratégia que combinou baixo preço, aumento de distribuição e comunicação. Chegou a deter um quarto do mercado, por meio de estratégias de preço baixo, comunicação e aumento de distribuição. Essa vantagem foi obtida sobre a Q-Refresco (Tang e Fresh) que perdeu quase 13 pontos percentuais de participação no período de oito meses. Há sinais de reversão. A Q-Refresco recuperou, em dois meses, 5,2 pontos de participação. Caíram os preços? Seria simples, mas fórmula certa de se perder dinheiro. Houve sim uma bem direcionada estratégia junto aos varejistas e uma clássica ação nas gôndolas (leve quatro, pague três). Sydney Manzione Jr. é gerente de atendimento da Nielsen Texto Anterior: Revolução na empresa Próximo Texto: Modelo da Argentina favorece monopólio Índice |
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