São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno quer criar posto de coleta

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Não são apenas as escolas das periferia de São Paulo que entraram na "Campanha Contra a Fome". Os alunos da 5ª série do colégio Logos, da zona sul de São Paulo, já estão mobilizados.
Cada classe produz um jornal diário, cada semana a cargo de um grupo, e a "Campanha Contra a Fome" foi alvo de várias reportagens.
"Queremos que a escola volte a ser um posto de arrecadação da campanha, como em 94", diz Eduardo Abrantes Lemos, 11.
Já Frederico Perrenoud Elias, 11, quer espalhar faixas pelo bairro incentivando a vizinhança a participar. "Se você tem um bom poder aquisitivo, pode ajudar porque não vai fazer falta."
Para Fernanda Rodrigues de Moura Campos, 11, seria legal promover festas na escola, onde alimentos valeriam ingressos.
Ana Gouvêa Bocchini, 11, conta que para a aula de ciência os alunos analisaram o lixo de casa e descobriram que havia muito desperdício de alimentos.
"Seria importante evitar esse desperdício, já que tem muita gente que não tem condição de se alimentar direito", diz Milene Lopes Nagamine, 11.
(CA)

Texto Anterior: Escola de SP faz campanha há 4 anos
Próximo Texto: Fã-clube vai participar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.