São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Sindicato do PR pede demissão de jornalistas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná está pedindo a demissão de aproximadamente 25 profissionais que trabalham em jornais e televisões de Curitiba e não possuem diploma de curso superior de jornalismo.
Os jornais "Indústria e Comércio" e "Jornal do Estado" e as televisões CNT, Bandeirantes e Record receberam o comunicado de que "pessoas estão exercendo a profissão de jornalista em desacordo com a legislação vigente".
José Aresta e Sandro Guidalli, do "Jornal do Estado", citados pelo sindicato, disseram que vão entrar com uma medida judicial para permanecer no emprego.
A presidente do sindicato, Maigue Gueths, 37, disse que o sindicato está fazendo uma regularização do mercado, para "uma fiscalização melhor da qualidade do jornalismo praticado no Estado".
A reportagem procurou o presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Paraná, Abdo Kudri, mas foi informada de que ele estava viajando.

Texto Anterior: Ruth usa cocar em encontro de indígenas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.