São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voltei! Para dar um pau no Bráulio!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Voltei! E lá vai pau! No Bráulio! Desculpe o trocadilho mas esse Braúlio é um pentelho. O Bráulio é um pentelho! E esse governo é tão fulêro que negocia até nome de pau. Gastaram uma fortuna na campanha pra refazer tudo de novo? Afroucharam até na hora do pau? Bateram com o pau no muro! Rarará!
E o Brasil tá assim mesmo ou eu é que tô de jet leg? É o Brasil. O Brasil tá de jet leg! Confuso horário! Fui, voltei e só deu o Braúlio. Até o Fernando Henrique já tá com inveja do Bráulio. Então muda pra Bráulio Henrique Cardoso! Rarará!
E lá nos EUA já saiu até livro de piadas sobre O.J. Simpson. E na hora de tirar foto não se diz mais "cheese" pra ficar com aquele sorriso maravilhoso. Agora é "O.J." O fotógrafo grita "O.J." e a gente repete "Oôôjaay". E clic, fica com aquele sorriso maravilhoso. Ôôôjay. Cheese já era!
E adorei a capa da revista "Spy": a Hillary Clinton com aquele vestido esvoaçante da Marilyn e por baixo de cuecão com um pauzão. Eu posso falar pauzão ou tenho que consultar o Jatene? E a Hillary de cuecão e pauzão e a manchete: Hillary's Big Secret!
Se aqui no Brasil alguém fizer isso com a dona Ruth leva tomate na cara. Tomate na cara e choque no saco. Rarará! Começou a baixaria. Voltei! Eu não vim pra explicar. Vim pra esculhambar. Vou trocar a "Voz do Brasil" pela "Voz do Braúlio".
E a minha empregada Neusa disse que o Brasil tá a mesma coisa. Só que pior! Rarará. E os tucanos dizem que a crise é localizada e a demissão transitória. Quáquáquá, agora conta aquela do papagaio que passa trote em tucano. Rarará. E o BC rompe com o BB diz FHC do CPMF do FSE. Já entendi, voltei. Tô em casa. Na terrinha!
Aliás, eu tô como aquela latifundiária baiana que disse "a viagem foi muito boa, tava tudo muito bonito, mas como a terrinha não há". Rarará. Não há!

Texto Anterior: BH ressuscita espetáculo dadaísta
Próximo Texto: Lyne abandona o efeito fácil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.