São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestantes pedem remédio para aidéticos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 30 representantes de organizações não-governamentais de luta contra a Aids protestaram ontem em frente às secretarias estadual e municipal da Saúde de São Paulo contra a falta de medicamentos para os portadores do vírus HIV.
Eles jogaram em frente às secretarias (as duas no centro da cidade) cerca de 80 litros de "sangue", na verdade uma mistura feita com groselha. A manifestação começou às 12h em frente à secretaria municipal e depois seguiu para a secretaria estadual, onde representantes do movimento foram recebidos pelo secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes.
"No Estado de São Paulo não faltam medicamentos para a Aids, mas há uma preocupação com relação ao futuro", disse Guedes.
"A situação em São Paulo não é das piores, mas queremos uma política integrada de medicamentos para o HIV. O paciente não sabe onde nem quando vai encontrar os remédios", disse Mário Scheffer, diretor do grupo Pela Vidda.

Texto Anterior: Força Aérea faz treinamento com americanos
Próximo Texto: Licitação acaba hoje sob suspeita de ser irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.