São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que é 'picuinha'

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, defende a concessão para o serviço de inspeção e manutenção de veículos a uma só empresa: "Foi proposital. Prefiro negociar com apenas um interlocutor".
Para o secretário, isso não significa a instalação de um monopólio no setor. "É uma concessão da prefeitura. Podemos cancelá-la a qualquer momento", disse Zulauf.
A empresa vencedora da licitação poderá explorar o serviço por 10 anos, renováveis por mais 10.
Segundo Zulauf, as acusações contra o processo de licitação do programa de inspeção e manutenção de veículos são infundadas.
"É tudo picuinha, bobagem. É filigrana jurídica de quem quer tumultuar o processo", disse. Zulauf afirmou que não vê nenhuma razão para rever a concorrência.
"O procedimento adotado é usual em licitações. Não se tem condições de cobrir totalmente os aspectos técnicos no edital."
Zulauf nega que o edital tenha sido preparado para favorecer a Vega-Sopave, empresa líder do consórcio que deve ser anunciado hoje como vencedor da licitação.
"Não me interessa os acordos que acontecem do lado de lá do balcão. Nossa função é publicar o edital, receber e julgar as propostas", afirmou o secretário.
Vega-Sopave
Procurados pela Folha, os diretores da Vega-Sopave não quiseram comentar as acusações contra o edital do programa de inspeção e manutenção da prefeitura.
A empresa lidera o consórcio Controlar, apontado como virtual vencedor da concorrência para a implantação do programa na cidade de São Paulo.
Segundo Pedro Zan, assessor de imprensa da Vega-Sopave, a empresa só terá alguma posição após o anúncio oficial do resultado da concorrência, marcado para hoje.
"Todos os procedimentos adotados pela empresa estiveram dentro da lei. A prefeitura abriu prazo para quem quisesse apresentar propostas", disse o assessor.

Texto Anterior: Licitação acaba hoje sob suspeita de ser irregular
Próximo Texto: Prefeitura multa seis restaurantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.