São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário quer só uma empresa no serviço

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, defende a concessão para o serviço de inspeção e manutenção de veículos a uma só empresa: “Foi proposital. Prefiro negociar com apenas um interlocutor”.
Para o secretário, isso não significa a instalação de um monopólio no setor. “É uma concessão da prefeitura. Podemos cancelá-la a qualquer momento”, disse Zulauf.
A empresa vencedora da licitação poderá explorar o serviço por 10 anos, renováveis por mais 10.
Segundo Zulauf, as acusações contra o processo de licitação do programa de inspeção e manutenção de veículos são infundadas.
“É tudo picuinha, bobagem. É filigrama jurídica de quem quer tumultuar o processo”, disse. Zulauf afirmou que não vê nenhuma razão para rever a concorrência.
“O procedimento adotado é usual em licitações. Não se tem condições de cobrir totalmente os aspectos técnicos no edital”, afirmou o secretário.
Convênio
Zulauf disse não acreditar que o governo estadual vá quebrar o convênio que permite à prefeitura fazer o seu programa de inspeção.
“O governo vem mantendo um relacionamento cordial com a prefeitura, não vai tomar uma atitude intempestiva só porque meia dúzia de pessoas querem”, disse.
O deputado Roberto Gouvea (PT) disse na semana passada que vai pedir ao governador Mário Covas (PSDB) a quebra do convênio entre Estado e prefeitura.
“Isso é coisa de político que não tem o que fazer. Não dou a mínima bola para o que um deputado do PT faz. Ele só quer tumultuar”, disse Zulauf.
(RW)

Texto Anterior: Prefeitura modifica o edital
Próximo Texto: Vega-Sopave diz que seguiu a lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.