São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho é suspenso por quatro jogos

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Marcelinho, que já foi expulso duas vezes e recebeu outros dois cartões amarelos em sete partidas no Brasileiro, foi suspenso por quatro jogos pela expulsão contra o Botafogo (RJ).
O jogador foi julgado ontem, no Rio de Janeiro, sob acusação de ofensas morais ao árbitro Wilson de Souza Mendonça.
Marcelinho não enfrenta o Juventude, sábado, e o Grêmio, dia 7, em Porto Alegre. Ele também não joga na estréia do Corinthians no segundo turno, no dia 12 de outubro, contra a Portuguesa.
O jogador já cumpriu um jogo de suspensão automática, contra o Bragantino.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, Marcelinho será julgado pela segunda expulsão no campeonato, contra o Palmeiras, na próxima terça-feira.
O advogado do Corinthians, José Izar, antes do julgamento havia dito que não estava pensando em seguir os passos da Portuguesa, cujo vice-presidente do departamento jurídico, Nélson Seco, entrou com pedido de efeito suspensivo para o lateral Edinho.
O jogador, também expulso duas vezes no campeonato, pegou sete jogos de punição.
Para o jogo de sábado, contra o Juventude, a defesa do Corinthians, a mais vazada do Grupo A, com 15 gols sofridos em 9 jogos, volta a preocupar.
A defesa corintiana só não tomou mais gols do que a do União, lanterna do campeonato, que sofreu 16 gols no Grupo B.
No empate contra o Paysandu, por 3 a 3, o sistema defensivo do time foi muito criticado.
Sábado, o lateral-direito Vítor, expulso em Belém (PA), não joga. Também não atuam o zagueiro Célio Silva e o lateral-esquerdo Silvinho, que receberam o terceiro cartão amarelo.
No lugar de Célio Silva, entra o zagueiro Pinga. André Santos, liberado pelo departamento médico, e Marcelinho Souza são opções para as laterais.
O jogo contra o Juventude ainda não tem local definido. A CBF havia anunciado que a partida seria em Mogi das Cruzes (50 km a leste de São Paulo), porque o Pacaembu abriga espetáculo musical.
José Mansur, dirigente corintiano, disse à Folha, porém, que o Juventude não teria aprovado Mogi das Cruzes. O jogo, então, seria no Parque São Jorge ou no Canindé.

Texto Anterior: Juiz mantém o sigilo bancário de Graf; Ana Moser e Hilma desfalcam a seleção; Chuva adia teste de Christian Fittipaldi; Flamengo x Vitória é adiado para amanhã; Falta de treino deixa Santos preocupado; Três jogadores são dispensados no Bahia
Próximo Texto: São Paulo bate Olimpia pela Supercopa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.