São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival terá 10 atrações brasileiras

ESPECIAL PARA A FOLHA

O 5º Festival Internacional de Artes Cênicas, que se realizará entre 4 e 29 de outubro, confirmou 10 participantes brasileiros entre os 19 estrangeiros que compõem a programação.
É certa a vinda da atriz Vanessa Redgrave para uma temporada extra-festival, de 20 a 25 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso.
Na programação de dança, um dos destaques deve ser a Cia. Tamanduá de Dança Teatro, dirigida por Takao Kusuno, que vai apresentar "O Olho do Tamanduá". Com um elenco de descendência multiracial, que inclui um índio xavante, o grupo harmoniza conceitos da dança japonesa butô ao universo indígena brasileiro.
Trabalhando na Suíça, as brasileiras Beatriz Saiad e Alessandra Fernandez vêm representar o Teatro Sunil, que se fundamenta na técnica do clown para representar temas transgressores com máxima delicadeza.
Outra atração é a ópera negra "Lídia de Oxum", de Lindembergue Cardoso e Ildásio Tavares, com regência de Julio Medaglia. Sucesso em Salvador (Bahia) em julho último, associa o candomblé ao contexto da ópera tradicional.
Em teatro, há destaques como o Grupo Tapa, com "Rasto Atrás", de Jorge Andrade e "As Suplicantes", de Romero Andrade Lima. (AFP)

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Patrícia Melo vai mais fundo na violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.