São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro diz que quase demitiu Clóvis Carvalho quando era ministro

PSP
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes afirmou ontem que quase demitiu o atual ministro-chefe do Gabinete Civil, Clóvis Carvalho, em 94, porque a equipe do ministério demorava para criar a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo).
Carvalho era auxiliar de Ciro e ocupava o cargo de secretário-executivo. O ex-ministro fez a afirmação durante um debate na UnB (Universidade de Brasília), com a deputada Maria da Conceição Tavares (PT-RJ) e o ex-secretário da Receita Osires Lopes Filho.
Ciro disse que os técnicos atrasaram três semanas o projeto. Ele gravou uma mensagem de TV, anunciando a implantação e comunicou que seria veiculada.
Carvalho procurou o ministro, segundo Ciro, e disse que a taxa não seria criada no prazo que o ministro queria.
Ciro respondeu: "Você vai fazer isso porque eu sou seu chefe e estou mandando. Se não, está demitido". Segundo ele, Carvalho afirmou: "Já que você coloca as coisas nestes termos, tudo bem".
O porta- voz da Presidência da República, Sérgio Amaral, disse que o governo não vai se pronunciar sobre o assunto.

Texto Anterior: Ruth Cardoso busca apoio de empresas
Próximo Texto: Governo aprova principais exigências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.