São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado de defesa do consumidor é enganado

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois corretores de uma imobiliária foram presos em flagrante ontem sob acusação de ter aplicado um golpe no delegado João Miziara Filho, do Decon (Departamento de Polícia do Consumidor).
Miziara Filho foi, durante seis meses, o responsável pelas prisões de empresários acusados de crime contra o consumidor. Dessa vez, ele teria sido a vítima.
O delegado disse que comprou, há um mês, um apartamento nos Jardins por R$ 135 mil. Para fazer a compra, vendeu seu imóvel e pagou R$ 2.000 como "compromisso de venda".
O negócio teria sido fechado por dois corretores da imobiliária Guizzardi: Rogério Santamaria Marins, 35, e Francisco Santarelli, 38. Um homem, chamado Lauro, teria sido apresentado pelos corretores ao delegado como dono do apartamento. Ontem, Miziara Filho foi buscar as chaves do imóvel, mas foi informado pelos corretores de que Lauro não era o dono do apartamento.
O delegado disse que pediu a devolução do dinheiro, o que teria sido negado. Os dois corretores foram presos sob acusação de estelionato.
A Folha tentou falar com os dois corretores, mas eles não deram entrevista. Na imobiliária, ninguém atendeu a reportagem.
O delegado Miziara Filho havia se comprometido a entregar o apartamento que vendeu na mesma data em que deveria receber as chaves do novo apartamento. Por causa do golpe de que teria sido vítima, ele disse que pretende processar a Guizzardi.

Texto Anterior: Propaganda oferece "assistência funerária" e assusta paulistanos
Próximo Texto: Fiscalização contra fumo usa critérios diferentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.