São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo enfrenta o Vitória com meia Nélio improvisado no ataque

FREE-LANCE PARA A FOLHA; DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Vencida a fase das críticas entre os jogadores, pela derrota para o Botafogo (3 a 1) no domingo, em Fortaleza, o Flamengo enfrenta hoje o Vitória desfalcado em seu "ataque dos sonhos".
A partida acontece às 21h no estádio Engenheiro Araripe, em Vitória (ES) e vale pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro.
Para o lugar do atacante Sávio, que jogaria ontem pela seleção brasileira em amistoso contra a Romênia, o treinador flamenguista Washington Rodrigues escalou Nélio.
O jogador sai do meio-de-campo, posição em que está habituado a jogar, e vai, improvisado, atuar na frente, ao lado dos atacantes Edmundo e Romário.
A substituição não representará mudanças no esquema tático do Flamengo. O técnico Washington Rodrigues continuará com três atacantes.
Sávio, por sinal, estará com o grupo do Flamengo no Espírito Santo, seu Estado natal. Só não joga porque Rodrigues decidiu poupá-lo após o jogo da seleção.
Voltam ao time carioca no jogo de hoje o meia Djair e o lateral-esquerdo Lira, que estavam suspensos e não jogaram no clássico carioca do domingo.
Marquinhos retorna ao banco.
Outra modificação no time é a entrada do meia Wesley no lugar de Márcio Costa.
A delegação do Flamengo partiu do Rio de Janeiro ontem, por voltas das 14h, com destino à capital capixaba.
O time baiano do Vitória também faz uma modificação para a partida de hoje.
O zagueiro Émerson retorna à equipe. O técnico Péricles Chamusca colocará o jogador no lugar de Reinaldo, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, no último sábado (0 a 0).
Chamusca disse que o time tem jogado bem, mas está falhando nas conclusões.
O Vitória está sem marcar gols há dois jogos. "Temos que ter mais tranquilidade no ataque", disse Chamusca.
O zagueiro Adilson (ex-São Paulo) e o atacante Glauco (ex-União São João), contratados recentemente por empréstimo, somente devem ganhar condições de jogo para o próximo domingo, quando o Vitória enfrenta o Bragantino, em Salvador (BA).
O técnico Chamusca disse que não armou nenhum esquema especial para marcar o ataque do Flamengo.
"Os três atacantes (Edmundo, Romário e Nélio) são muito habilidosos, mas o Flamengo não joga somente com eles", comentou o treinador da equipe da Bahia.
Nem Flamengo, nem Vitória, porém, possuem chances de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em primeiro lugar no Grupo A.
A partida de hoje serve mais como atração para o público de Vitória do que como luta por uma vaga nas semifinais da competição.
A equipe do Rio tem oito pontos e está em sétimo lugar no grupo, ao lado de Corinthians, Guarani e Juventude. O Vitória é o 11º , com sete pontos.

NA TV
Gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Jogo sábado será em Mogi
Próximo Texto: Internacional tenta a liderança contra o Atlético-MG no Mineirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.