São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internacional tenta a liderança contra o Atlético-MG no Mineirão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE E EM PORTO ALEGRE

O Internacional tem problemas para o jogo de hoje, contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão. O jogo vale a liderança do Grupo B para o Inter.
O time não poderá contar com os titulares Argel, Élson e Leandro. O time gaúcho, que tem 17 pontos, como o Fluminense, passará a ser o líder isolado do Grupo B, se vencer ou empatar.
Jonílson jogará na zaga, em lugar de Argel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Élson e Leandro, contundidos, serão substituídos, respectivamente, por Anderson e Aílton.
Leandro é o artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols. No jogo contra o Fluminense, na semana passada, Aílton substituiu Leandro e não conseguiu marcar nenhum gol.
Ele criou boas jogadas, mas errou nas conclusões. Aílton foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho de 1995, jogando pelo Ypiranga, de Erechim.
O goleiro Goycochea, que era dúvida, se recuperou e teve sua escalação confirmada pelo técnico Abel Braga.
Para não perder o jogo, Braga escalou o Inter com dois volantes, Anderson e Márcio, tornando o meio-campo mais defensivo.
Uma vitória hoje deixará o Internacional em boa situação para conquistar o primeiro lugar do Grupo B no turno e garantir vaga às semifinais do campeonato.
A última partida do time no primeiro turno será contra o São Paulo, em 8 de outubro, em São Paulo.
Atlético
O técnico do Atlético-MG, Procópio Cardoso, disse que a torcida mineira verá hoje um time aguerrido e pronto para buscar a primeira vitória sob seu comando.
"O Atlético precisa vencer. A torcida pode ter certeza de que os jogadores estão com vergonha dos últimos insucessos. Eles querem ganhar", afirmou.
Procópio lamentou não ter conseguido a vitória no último domingo, contra o Goiás, em Goiânia. O empate sem gols, para o treinador, foi injusto. "O time mostrou muita garra e disposição, merecia a vitória", disse.
Com apenas 7 pontos em 24 disputados, o time mineiro não tem chance de chegar ao título do primeiro turno no Brasileiro.
A tarefa de Procópio é acertar o time nos três jogos que restam nesta fase e tentar a classificação no returno. Segundo Procópio, o Atlético tem bons jogadores e toda a condição de reagir.
Garra é a principal exigência do treinador. "Eu falo para os jogadores que, para vestir a camisa do Atlético, é preciso dar algo mais."
Para a partida de hoje, Paulão vai cumprir suspensão. No seu lugar, entra Ronaldo. Dinho entra no lugar do lateral-direito Alcir, que estava ontem na seleção brasileira.
O volante Éder Lopes não joga hoje. Ele foi suspenso pelo tribunal da CBF por 55 dias. Expulso no jogo contra o Bahia, foi acusado pelo juiz Oscar Roberto Godói -o mesmo de hoje- de ter lhe dado uma peitada. O jogador nega.
A única dúvida do treinador está na composição do meio-campo, entre Canela e Cairo.

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 20h

Texto Anterior: Flamengo enfrenta o Vitória com meia Nélio improvisado no ataque
Próximo Texto: Após vitória, Cerezo rebate críticas ao time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.