São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aruba é deserto que deu certo

NIELS ANDREAS
ENVIADO ESPECIAL A ARUBA

Aruba é um deserto que deu certo. Uma ilha que, apesar de árida e coberta de cactos, soube se transformar numa das vedetes do Caribe. Em 94, 580 mil turistas visitaram a ilha, 30 mil deles eram brasileiros.
O modo mais divertido de conhecer os 193 km2 de Aruba é alugando um jipe para desbravar caminhos inóspitos e descobrir a costa mais selvagem da ilha.
O transparente mar caribenho e alguns navios naufragados proporcionam ao visitante a aventura de mergulhar e descobrir uma paisagem colorida pelos peixes.
Para receber os turistas, Aruba conta com uma eficiente rede hoteleira -cerca de 30 hotéis-, cassinos e todo o tipo de esportes náuticos, além de se orgulhar do sol permanente.
Os gourmets também não se decepcionarão. A ilha tem inúmeros restaurantes, principalmente de frutos do mar. É possível comer uma lagosta por volta de US$ 20.
Na pequena capital, Oranjestad, os visitantes consumistas encontram perfumes e eletrônicos a preços quase irresistíveis.

LEIA MAIS
Sobre Aruba na pág.6-6

O repórter-fotográfico NIELS ANDREAS viajou a Aruba a convite do Aruba Marriott Resort e da Air Aruba

Texto Anterior: Mar à vista
Próximo Texto: Cruzeiros são 'uma faca de dois legumes'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.