São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente mostra bom humor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso não escondeu a intimidade que tem com o novo presidente do Incra, Francisco Graziano, ao empossá-lo no instituto. No discurso, chamou-o de Chico Graziano e disse que ele terá agora uma tarefa "talvez mais difícil" do que organizar a sua agenda.
Graziano ocupou até ontem o cargo de chefe do gabinete pessoal do presidente. Ele e FHC se conhecem há mais de dez anos. O presidente afirmou que estava naquele momento perdendo um "colaborador direto" e que seu assessor terá agora "uma tarefa espinhosa" no novo cargo.
Bem-humorado, FHC comentou a estimativa feita pelo ministro José Eduardo de Andrade Vieira (Agricultura) de assentamento de 51 mil famílias neste ano. A meta do governo é assentar 40 mil. Hoje, esse número é de 17.768.
Ele disse que, ao anunciar o assentamento de 280 mil famílias até o fim do governo, Francisco Graziano teria se inspirado "no José Eduardo, que gosta de levar para a frente as coisas com maior volume". O ministro reagiu dizendo ser "um empreendedor".
O ex-presidente do Incra Brazílio de Araújo Neto foi citado por FHC. Ele afirmou que ele vai prestar "uma colaboração muito importante" como diretor da Itaipu.

Texto Anterior: Presidente pede trégua aos sem-terra
Próximo Texto: Ministro reduz meta de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.