São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goldman consegue apoio da Paraíba

Deputado diz que já tem maioria

GUILHERME EVELIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Alberto Goldman (PMDB-SP) obteve o apoio dos dez votos que a Paraíba terá na convenção do partido. Em troca, o senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) será o candidato a 1º vice-presidente na sua chapa.
A eleição vai ocorrer no próximo domingo durante a convenção nacional do partido. Antes da decisão de apoiar a candidatura de Goldman, tomada ontem, os peemedebistas da Paraíba estavam divididos, tendendo a votar em Paes de Andrade.
A decisão do PMDB-PB indica que a candidatura Goldman, lançada há duas semanas, está conseguindo avançar nas regiões Nordeste e Norte, nas quais Paes era tido como imbatível.
Ontem de manhã, Paes de Andrade procurou o senador paraibano com o objetivo de tentar convencê-lo a voltar atrás na sua decisão, mas não teve sucesso.
O PMDB paraibano é o mais forte do Nordeste, contando com o governador do Estado, três senadores, sete deputados federais e o secretário de Políticas Regionais, Cícero Lucena.
Agora, Cunha Lima promete atrair os votos de todos os demais Estados nordestinos, à exceção do Ceará. Goldman diz já ter 86 dos 151 votos da convenção, inclusive três votos do Maranhão, controlado pelo senador José Sarney (PMDB-AP).
Mesmo com a defecção dos paraibanos, Paes de Andrade mantém-se inabalável. Ele diz que continua com 90 votos.
(GE)

Texto Anterior: Grupo de Quércia dará apoio a Paes
Próximo Texto: Universal tirou Jovem Pan dos católicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.