São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores de Campinas e Rio Preto têm prejuízo

DA FOLHA SUDESTE; DA FOLHA NORTE

A dificuldade em conseguir uma ligação para São Paulo provocou transtornos para muitas empresas de Campinas (99 km de SP). O proprietário da agência MT Vector Viagens e Turismo, Emílio Morelli, 36, disse que perdeu negócios devido ao problema.
Segundo ele, todas as reservas com as operadoras de viagens são feitas por fax e muitas não chegaram a ser confirmadas por falta de linha telefônica.
"É um absurdo. Nós pagamos por esse serviço e, na hora em que precisamos dele, não podemos usá-lo".
Morelli disse que esteve ontem de manhã em São Paulo e tentou se comunicar com Campinas, sem sucesso. Ele disse que tentou mais de 30 vezes falar na agência mas não conseguiu.
"Tentei de todas as formas, por celular e telefone normal. A situação só melhorou à tarde."
São José do Rio Preto (97 km de SP) e região também ficaram sem contato com São Paulo durante a manhã de ontem.
Anteontem, a região de Rio Preto já havia ficado sem contato com São Paulo pela manhã. O problema se repete desde julho passado.
O gerente de distrito da Telesp (Telecomunicações de São Paulo), Cláudio Xavier, disse que recebeu reclamações de usuários de toda a região. "Não podemos solucionar o problema. Não é um defeito local, mas enviamos as reclamações para a Embratel."
A agente de viagem Carolina Isabel Leite, 21, tentou ligar ontem cinco vezes para São Paulo e não conseguiu.
A agente já precisou adiar a viagem de um cliente por causa do problema. Ela disse que pode perder em média R$ 800 por pacote que deixou de ser vendido.

Texto Anterior: São Paulo registra 4ª pane telefônica
Próximo Texto: Editora vai à Justiça para vender livro; O NÚMERO; Túmulos são violados no interior de SP; Ministro da Educação lança programa em SP; QUINA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.