São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interdição foi equívoco, diz laboratório do CE

DA AGÊNCIA FOLHA

Interdição foi equívoco, diz laboratório do CE
Dois dos 53 laboratórios interditados pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde criticaram ontem a medida. Todos eles terão seus medicamentos retidos até que provem que a fabricação ocorre dentro das normas.
Para Édson Pereira, diretor do Naturalis Lab. Farm. Ltda, no Ceará, "está havendo um grande equívoco". "Eu havia pedido autorização para transformar meu laboratório numa indústria, mas desisti. Acredito que a Vigilância Sanitária nos fiscalizou como se fôssemos indústria, quando funcionamos como laboratório."
O proprietário da Cifarma Científica Farmacêutica Ltda., Guilhermando Carvalho, afirmou ontem que seu laboratório não funciona há mais de um ano, porque a antiga unidade, em Belo Horizonte (MG), não estava de acordo com as normas de funcionamento.
Os 53 laboratórios foram fechados por não ter "condições técnicas" de funcionamento ou por falta de registro dos produtos no Ministério da Saúde.

Texto Anterior: Maluf inaugura no dia 7 túnel sob o Ibirapuera
Próximo Texto: Prorrogada inscrição de projetos para o ensino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.