São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa não detectou problema em equipamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor de imprensa da Nec, Emílio Matsumoto, disse ontem que a empresa ainda não sabe qual o problema no seu equipamento que teria causado as panes telefônicas em São Paulo.
"Talvez seja um problema de operação. A causa está sendo investigada", disse ele, lembrando que a Nec está trazendo um técnico do Japão para tentar resolver o defeito.
Inferno
Algumas empresas foram prejudicadas ontem pela falha no sistema telefônico.
A secretária da corretora Pite Commodities Mercantil, Bárbara Guimenez, perdeu duas horas tentando ligar para Salvador (BA). "Só dava ocupado, foi um inferno".
Segundo Bárbara, seu chefe precisava falar com urgência com um cliente de Salvador e não conseguiu.
"Eu tentei até passar um fac símile pedindo para eles desocuparem uma linha, mas nem isso eu consegui", reclamou ela.
Negócio
O comerciante Ariovaldo Zazi Dantas, 49, também teve problemas ontem. Ele é dono de uma tecelagem e ontem de manhã quase perdeu um negócio de R$ 5 mil.
"Combinei de ligar para meu cliente, dono de uma loja no Rio Grande do Sul, na parte da manhã e não consegui", conta.
Dantas disse que ficou com medo de que o cliente achasse que ele não estava ligando no horário combinado por descaso. "Só pude completar o negócio à tarde. Ele disse que tentou falar comigo e também não conseguiu", diz.
Para Dantas, as falhas no sistema telefônico só vão acabar com sua privatização. "No Brasil, nada que o governo mexa funciona."

Texto Anterior: Dois diretores de imobiliária são libertados
Próximo Texto: Rio compra equipamento sem concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.