São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Brahma faz parceria com a Miller americana
JOAQUIM FERREIRA
A Brahma deverá investir entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões em equipamentos adicionais em suas fábricas, se houver demanda que justifique a produção. Marcel Herrmann Telles, diretor da Brahma, estimou em US$ 50 milhões os investimentos em distribuição nos próximos cinco anos. O primeiro lote, de 500 mil caixas, foi importado com alíquota de 20% e já está hoje no mercado. O produto, uma cerveja "premium" filtrada a frio (processo que dá à cerveja as mesmas características do chopp), custará para o consumidor entre 10% e 30% mais que a marca Brahma. O Brasil, com um consumo de 7 bilhões de litros de cerveja por ano, é o quinto mercado mundial e o primeiro da América do Sul. "Calculamos que o mercado brasileiro cresça mais de 5% ao ano", disse John MacDonough, presidente da Miller -subsidiária da Philip Morris-, que fatura US$ 4,6 bilhões ao ano, sendo 12% fora dos Estados Unidos. Texto Anterior: Feira promove parcerias com Alemanha Próximo Texto: Suspensa a importação de pneu usado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |