São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brahma faz parceria com a Miller americana

JOAQUIM FERREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Brahma e a Miller Brewing Company anunciaram ontem, em São Paulo, uma joint venture (associação) para distribuir a Miller Genuine Draft no Brasil, inicialmente em São Paulo e no Rio.
A Brahma deverá investir entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões em equipamentos adicionais em suas fábricas, se houver demanda que justifique a produção.
Marcel Herrmann Telles, diretor da Brahma, estimou em US$ 50 milhões os investimentos em distribuição nos próximos cinco anos. O primeiro lote, de 500 mil caixas, foi importado com alíquota de 20% e já está hoje no mercado.
O produto, uma cerveja "premium" filtrada a frio (processo que dá à cerveja as mesmas características do chopp), custará para o consumidor entre 10% e 30% mais que a marca Brahma.
O Brasil, com um consumo de 7 bilhões de litros de cerveja por ano, é o quinto mercado mundial e o primeiro da América do Sul.
"Calculamos que o mercado brasileiro cresça mais de 5% ao ano", disse John MacDonough, presidente da Miller -subsidiária da Philip Morris-, que fatura US$ 4,6 bilhões ao ano, sendo 12% fora dos Estados Unidos.

Texto Anterior: Feira promove parcerias com Alemanha
Próximo Texto: Suspensa a importação de pneu usado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.