São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teens violentos podem prestar serviços sociais

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Promotoria da Infância e Juventude vai propor uma medida inédita: os torcedores menores de idade pegos em ato violento serão obrigados a prestar serviço social ligado ao esporte.
A idéia já foi informalmente comunicada à Federação Paulista de Futebol e aos órgãos públicos, mas depende de uma autorização do procurador geral de Justiça.
"A medida será pedagógica, não punitiva", disse o procurador Alfonso Prestes. Durante alguns meses, de acordo com o crime, os infratores fariam trabalhos em locais esportivos durante o horário dos jogos de seu time.
Os promotores estão ouvindo os líderes das uniformizadas atrás de mais informações, que vão desde o estatuto interno até o relacionamento com os clubes e a polícia.
Anteontem, diretores das corintianas Gaviões da Fiel e Camisa 12 foram ouvidos.
Os dados obtidos nesses depoimentos serão utilizados pelo grupo de promotores da Cidadania.
Esses promotores pediram e conseguiram o fechamento das organizadas Mancha Verde (Palmeiras) e Independente (São Paulo).
Polícia Civil
Ontem, na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, foi indiciado por rixa (desordem) o são-paulino Jean Silva Bosco, 18.
As imagens de Jean sendo agredido, fugindo e terminando por bater no alambrado foram muitas vezes repetidas pelas TVs na briga de torcedores do Pacaembu. Jean é o 25º indiciado no caso.

Texto Anterior: Palmeirenses reivindicam prêmio maior
Próximo Texto: Brasil e Peru fazem clássico feminino do vôlei no Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.